terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Por que acampar?

Eu prefiro camping á pousadas, porque?

Sinto que aproveito mais a viagem quando acampo, pois somente o fato de acampar já se torna uma diversão a parte! 



Quando você acampa é necessário Planejamento e Organização: Ao chegar no camping já temos que mentalizar toda uma programação referente a escolha do melhor lugar, sombra das árvores, no caminho mais próximo ao banheiro, terreno mais plano, etc...  Eu gosto de todo este planejamento, gosto de preparar o espaço que vamos acampar. Me sinto mais ativa, mais disposta.

Tem também o lance do Entrosamento: quanto você acampa é fundamental, afinal você pode precisar de uma ajuda pra amarrar sua lona na arvore, precisar de algum utensílio emprestado, ou até mesmo bater um papo á noite com os vizinhos de barraca! Quando você acampa com mais pessoas uma das coisas mais legais é cozinhar, tocar violão, etc com a galera em volta da barraca, geralmente quando ficamos em pousadas cada um vai pro seu quarto se arrumar enquanto no camping um vai tomar banho, outro fica fazendo um lanche a outra pentea o cabelo sentada com a galera, rola mais um entrosamento, acho bem mais legal!

O Improviso também é importante pois a qualquer momento você pode precisar mudar a "estrutura" do seu camping, em razão de chuva, vento, etc...  Haha já tivemos que improvisar em diversas situações, não deixa de ser engraçado cinco pessoas de pijama em plena madrugada segurando uma tenda gazebo sob um vendaval imensoo... rs


Há quem prefira pousadas e hoteis ao invés do camping em razão do CONFORTO.
Se engana quem acha que acampar é desconfortável.
Hoje em dia há campings com estrutura melhor do que muita pousada e não podemos esquecer dos colchões infláveis que melhoraram nossas vidas de campistas, são muitoooo bons e práticos!


E.T. Estes colchões sao para campings estrutrados, quem vai fazer camping selvagem nao vale a pena levar este volume e peso... mas isto é assunto pra outro post. :)
Nada como um camping pra limpar a mente, afinal TV tem todo dia em casa né, por favor vamos dar um tempo deste aparelhinho que eu detesto, e curtir a vida ao ar livre, nem que seja uma só vez, vai valer a pena!


Em um proximo post vou dar dicas ao iniciantes dos itens básicos necessários para se acampar, como escolher um destino e um camping de acordo com sua disposição!

Ai quero esta barraca chiquérrima! :) 




Vamos Acampar?

2 comentários:

Thiago disse...

É indescritível a sensação de acampar! Não existem palavras pra expressar!

Acredito que a simplicidade e a solidariedade dos vizinhos de barraca é impagável!

Não tem televisão pra atrapalhar o bom papo entre amigos! Este último acampamento que fiz em janeiro fui eu e mais dois amigos, foi muito bacana! Conversa era o que não faltava!!! Passear, ver o por-do-sol, acordar com o Sol batendo na barraca! Só quem acampou sabe desta sensaçao maravilhosa!

Sthefane disse...

È verdade Thiago, concordo com você e como vc disse só quem acampa sabe da sensação que é! E muita gente ainda tem preconceito, não sabe como é, deveriam experimentar ao menos uma vez não é?
Obrigada pelo comentpario!
:) volte sempre!